Rapaz viu um anjo que lhe disse algo incrivel

A famosa historia verídica dos dois irmãos



A pessoa que me enviou o relato, pediu para que os dados não fossem divulgados, então não poderemos divulgar nem os locais, nem o nome dos personagens.
Eram 2 irmãos sendo que cada um possuía características únicas e distintas, um era feio coitado, o outro era bonito e muito charmoso
Um era rico, inteligente e formado, o outro, nem se quer sabia ler.
Certo dia, o rico estava prestes a se casar, e o irmão feio teve um estranho sonho na noite anterior ao casamento, um sonho lucido, daqueles que a pessoa não sabe ao certo se foi real ou ilusão. Ele sonhou que um anjo veio lhe visitar, ele assustado, apreensivo e ao mesmo tempo se sentindo tranquilo, ouviu atentamente as palavras do ser celestial, O anjo lhe disse que iria acontecer uma tragédia no dia do casamento do irmão dele, e que na verdade a morte estaria rondando no dia do casamento e que o irmão dele teria um terrível destino, antes do casamento.
O anjo disse que ele iria beber antes do casamento uma agua no pote, está estaria envenenada, e a pessoa que ofereceria a água é alguém que o amava muito, mas como ele não quis se casar com ela, então resolveu fazer isso por vingança.
(Para quem não sabe, nesta região, era de costume antes do casamento, o noivo pedir um copo com agua e beber, em uma casa, por que a igreja se localizava distante das residências, apos uma grande montanha, onde teriam que subir grandes ladeiras para chegar até lá, o que deixaria o noivo e qualquer pessoa muito cansada).
Voltando ao assunto:
Então o anjo disse: Junte-se dos seus amigos, O irmão feio respondeu: eu não tenho ou não me lembro de ter amigos.
Em seguida nomeou as pessoas que seriam os amigos leais dele, o qual o ajudaria.
O anjo disse ainda que dificilmente se pode enganar a morte, e que na verdade teriam 3 obstáculos tremendos, que impediriam o casamento com uma tragédia.
No dia seguinte, o noivo pronto já preparado para o casamento se encaminhou cavalgando para a igreja.
Então o feio chegou à casa dessa mulher que o ofereceria agua envenenada e lhe pediu agua para o noivo, desconfiada, ele perguntou: onde esta o noivo, cadê ele? Ele respondeu ta ali chegando subindo a ladeira a cavalo, morto de cançado. Então ela entregou o copo com água.
Os 3 amigos que o feio chamou a pedido do anjo, estavam com uma garrafa de água boa e natural, então o irmão feio pegou o copo com agua envenenada e trocou por outro de agua limpa e ofereceu ao seu irmão.
Então o feio lembrou do que o anjo disse: Se o veneno não pegasse a cobra pegaria, disse que o noivo continuaria subindo e sentaria num banco perto de uma porteira, la haveria uma serpente treinada para morder invasores da propriedade, o irmão feio então sentaria ao lado do banco com um canivete para matar a cobra treinada.
Assim ele escapou da agua envenenada continuou sua estrada e parou para descançar sentando em um banco próximo a porteira como disse o anjo, então o irmão feio com um canivete na mão, avistou se aproximando a cobra, quando esta já estava bem próxima ele a atacou arrancando-lhe a cabeça.
Ainda havia uma terceira armadilha, que seria quando o noivo estivesse já próximo a igreja, em uma encruzilhada um rapaz que desejava casar com a noiva, viria para matar o noivo, então o anjo mandou ele dizer q o casamento foi cancelado porque o noivo bebeu uma agua envenenada.
Chegando lá o feio viu próximo a uma encruzilhada na estrada uma turma de bandidos, o feio foi passando pelo meio deles desconfiado como se não quisesse nada, então o bandido perguntou: - onde você vai? Ele responde: vou avisar ao padre que meu irmão morreu envenenado!, então os bandidos foram embora e o irmão bonito sem saber de nada continuou o trajeto.
O que aconteceu na verdade foi que o feio chegou rápido na igreja e avisou ao padre que fizesse o casamento o mais rápido possível, e depois do casamento ele iria se confessar. Então assim que o noivo pisou na igreja o padre disse: - adiante o passo e ande para frente.
Começou as celebrações de uma forma rápida e direta e finalizou com – agora vocês estão casados

Depois do casamento o feio lembrou do sonho onde o anjo dizia que ainda teria uma outra emboscada.

Não deixe que seu irmão volte pela mesma estrada pela qual ele chegou a igreja,
Então o feio após o casório, fez o maior alarme, e disse a seu irmão que não voltasse pelo mesmo caminho, porque uma arvore havia caído na estrada. Ele inventou essa desculpa e o irmão o ouviu e seguiu por outra estrada.
(Na verdade se o irmão recém casado tivesse voltado pela mesma estrada pela qual ele veio, lá estaria vindo um bandido que foi enviado á igreja para saber o que tinha acontecido e se ele realmente teria sido envenenado).
No final de tudo o irmão feio se confessou com o padre, e explicou o motivo pelo qual ele pediu para o padre agilizar o casamento.

Agradeço ao autor que me enviou esta historia, é desta forma que podemos observar, com cuidado, o poder que os anjos possuem de dar esses toques na vida das pessoas, livrando-as de perigos eminentes, e até onde pode chegar o amor de um irmão por outro, coisas que não vemos muito nos dias de hoje.

Comentários