O bem e o mal crescem juntos como o Joio e o trigo

 O joio e o trigo, o mal e o bem crescem juntos 




Algumas crenças espirituais sustentam que existe uma supervisão divina ou espiritual constante sobre os acontecimentos na Terra. Estas forças superiores, como anjos, guias espirituais ou mesmo uma divindade suprema, estariam cientes das ações nefastas e permitiriam certas coisas ocorrerem como parte de um plano maior e mais complexo.


os eventos negativos e as ações malévolas podem ser vistos como provas ou lições necessárias para o crescimento espiritual da humanidade. Através da adversidade, as pessoas são levadas a refletir, aprender e evoluir espiritualmente.


embora haja influência espiritual, os seres humanos têm a capacidade de escolher suas ações. As ações nefastas resultam da escolha de indivíduos que optam por seguir caminhos negativos.


Acredita-se que a luz, representando a bondade e a sabedoria divina, está sempre presente e atuando para equilibrar as forças negativas. Movimentos e ações para diminuir a população ou outros planos nefastos são constantemente contrabalançados por ações positivas e a influência da luz.


A intervenção de forças superiores pode ser limitada para respeitar o livre arbítrio. Intervenções ocorrem, mas geralmente de forma a respeitar o crescimento e a aprendizagem espiritual dos indivíduos envolvidos.


    • Em última análise, a evolução espiritual da humanidade é direcionada para a luz. As dificuldades enfrentadas podem ser vistas como etapas nesse processo evolutivo, onde a humanidade aprende a valorizar a vida, a solidariedade e o amor.

Em resumo, do ponto de vista espiritual ou espiritista, os atos nefastos de alguns indivíduos são reconhecidos como parte de um cenário mais amplo, onde o livre arbítrio, as influências espirituais e as leis de causa e efeito (karma) desempenham papéis cruciais. A presença e a supervisão de forças superiores oferecem um equilíbrio e um sentido de propósito maior, mesmo em meio às adversidades e às ações prejudiciais.

Comentários